Member-only story

O petismo que gritava “VAI PM” reclama da falta de protestos

Eu não deveria me surpreender, ou mesmo perder meu tempo, mas.

Raphael Tsavkko Garcia
3 min readOct 19, 2019

Diante dos protestos em Hong Kong, Chile, Equador, Catalunha, Iraque, Egito e afins eu acabei vendo uma turma ligada ao petismo mais fanático e doentio (quem chegou até aqui ao lado do PT não tem outra definição) se perguntar porque a população brasileira também não se levanta e protesta contra Bolsonaro.

Em uma palavra: Junho. Mais outra: 2013.

Lembram? Quando a população se levantou em protesto e os petistas gritavam a plenos pulmões “VAI PM” enquanto o governo do PT oferecia a Força Nacional pra esmagar os manifestantes ao lado do PMDB, PSDB e de todos os demais “P’s”? Logo depois o PT ainda emendou uma criminosa lei antiterrorismo para garantir de uma vez por todas que as ruas não mais abririam a boca, ou melhor, os “vira latas”, como nos chamava o histérico Emir Sader, o poodle do petismo.

É curioso que a mesma turma que até outro dia dizia que 2013 tinha ~chocado o ovo da serpente~ e nos entregado ao fascismo agora, fora do poder, queiram manifestações de massa.

--

--

Raphael Tsavkko Garcia
Raphael Tsavkko Garcia

Written by Raphael Tsavkko Garcia

Journalist, PhD in Human Rights (University of Deusto). MA in Communication Sciences, BA in International Relations. www.tsavkko.com.br

No responses yet