Member-only story
Brasil e o governo dos psicopatas
O Brasil é governado por um psicopata sem qualquer escrúpulo ou qualquer preocupação pela vida humana e que acredita piamente nas loucuras que fala — que são basicamente ódio em todas as suas representações e negacionismo científico com doses cavalares de burrice e da mais completa, primordial e pura estupidez.
Mas esse nem é o pior dos problemas. Ele foi eleito. E foi eleito sem esconder nada desse discurso. Bolsonaro sempre foi ódio puro, sempre foi um doente perigoso, sempre pregou homofobia.
E mesmo nunca escondendo quem ele era e é foi eleito. E segue tendo apoio de 30% da população. O nosso buraco é muito mais embaixo do que só derrotar Bolsonaro (que já é um desafio tremendo), mas passa por derrotar sua ideologia — ou o conjunto de ideologias que o sustentam, que é um catch-all de direita que vai do tio do pavê ao neonazista que espanca travestis na rua, tudo junto e misturado.
O problema de Bolsonaro é que apesar de seu ódio, da sua burrice, da sua estupidez, da sua corrupção, da sua moral corrompida, ele efetivamente representa uma parcela relevante da população e NEM ASSIM o país consegue produzir uma oposição minimamente coesa e coerente. A miséria do Brasil é tão profunda que se/quando olhamos pra cima não conseguimos ver luz alguma.